Latest Posts
Siga-Nos
Products
Search
 

Blog

A importância de limpar a sua pele. Dicas orangeblue

O que é limpeza de pele

A limpeza de pele é um procedimento estético, que tem como objetivo remover cravos e impurezas da pele. A limpeza de pele também remove o milium, that are pequenos cistos salientes pelo acúleo de óleo e pele nos poros.

Indicações da limpeza de pele

A limpeza de pele é indicada, principalmente, para remoção de cicatrizídeos (pontos negros) ou fechados (pontos brancos) e remoção de miliuns. Serve também para remover as células mortas e manter uma pele macia e saudável. Todos os tipos de pele são muito bons. A limpeza bem-sucedida não permite a manutenção das pilhas, seca, normal, oleosa e mista. Além disso, é possível realizar o procedimento em qualquer outra parte do corpo, como colo e costas.

Como é feita a limpeza de pele

A grande maioria das lâminas de pele segue um passo, com etapas bem definidas, que vão desde a hifenização da pele até a aplicação do filtro solar. Em geral, a pessoa que toma uma maca para realizar uma limpeza de pele, é uma proteção para os olhos, que pode ser o próprio algodão.

Etapas durante o procedimento e limpeza da sua pele

Assepsia:

A pele é higienizada com loções de limpeza desengordurantes, com acção varia de acordo com o tipo de pele. O efeito é remover a maquilhagem, os cosméticos e até mesmo como impurezas cruas da poluição e a oleosidade da pele.

É feita uma aplicação de filtro com efeito abrasivo para a promoção de um afinamento da camada córnea, uma camada mais superficial da pele, facilitando a extração de cravos e acnesque não estendida. forma delicada, com suaves e circulares.

Extracção

Essa é uma etapa mais longa da limpeza da pele, e pode durar 30 minutos ou mais, dependendo do estado da pele. Em seguida a esfoliação, a pele é submetida a um vapor com o ozônio, que tem que se tornar mais espetacular para abrir mão dos poros e dar um toque de pele, facilitando a dança, sempre manual e cuidadosa dos cravos, espinhas e os miliuns (bolinhas amareladas com sebo dentro) .

O tempo de exposição ao ozônio é um gás de excelente efeito bactericida e fungicida, o mesmo que pode ser causado por um efeito prolongado, principalmente em gestantes. O que é o tempo, é aplicado, por mais dez minutos, apenas o vapor de água sobre a pele.

Na retirada de cravos e miliuns, deve utilizar técnicas de manipulação.

Os cravos são espremidos com os dedos, mas nunca foram tão rapidamente atraídos pela pele, nem sempre uma olhada médica para fazer uma extração. Isso evita machucar a pele e também ajuda a reduzir a dor. Já os miliuns são removidos com uma ajuda de uma microagulha, porque é necessário romper uma casquinha que recobre o cisto para expelir uma bolinha de sebo do seu interior.

Durante a limpeza de pele, não é recomendado extrair espinhas, pois isso pode deixar cicatrizes na pele, além de gerar mais inflamação. Além disso, o procedimento não deve ser doloroso. A extracção deve ser feita delicadamente e devagar de forma que a paciente sinta-se confortável. “Para pacientes mais sensíveis, pode-se usar anestésico tópico premium, mas não é necessário”.

Após a extracção, é utilizado um aparelho de alta frequência para cicatrizar e actuar como anti-inflamatório sobre os pontos da pele que sofreram microlesões.

Massagem

Fase em que será realizada uma massagem com mangas suaves e metódicas com função terapêutica ou estética, que auxiliam na aplicação de substâncias hidratantes e calmantes. Para uma diminuição da vermelhidão, logo logo após a limpeza, também podem ser aplicadas compressas com loções calmantes e águas termais.

Máscaras

É o procedimento de finalização da limpeza da pele e dura de 10 minutos a 20 minutos. A escolha do tipo de máscara depende do tipo de pele. Normalmente, são as máscaras, à base de azuleno, mentol.

Filtro solar:a aplicação do protetor solar faz parte da última etapa da limpeza da pele. É aplicado em forma de gel ou loção para obstruir os poros, sempre com o fator de proteção igual ou superior a 30 para garantir que a pele esteja protegida dos efeitos nocivos dos raios solares, como manchas. Como após a limpeza, a pele poderá ser queimada.

Atenção

Os produtos utilizados durante uma limpeza de pele devem ser bem sucedidos “, recomenda uma dermatologista Carolina Marçon, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.” Produtos manipulados e “A base de dados ou produtos tópicos com componentes hormonais pode ser usada com orientação e supervisão de um médico dermatologista”.

Periodicidade da limpeza de pele

O tempo entre uma limpeza e outra vai depender muito do tipo de pele de cada paciente. Pires normais to dried podem ser limpos a cada dois meses. Já é necessário um bom olhar para a pele e escolher um cuidado maior, o ideal é fazer uma limpeza de pele e utilizar produtos cosméticos para cada caso. Indivíduos com um grau de acne muito intenso, devem ter uma orientação de um dermatologista para um melhor resultado.

Contra-indicações da limpeza de pele

Ao contrário do que muitos pensam, a limpeza é contra-indicada para o removedor de espinhas, pois pode-se deixar cicatrizes, além de gerar mais inflamação e agravar o quadro de acne. A limpeza de pele não é recomendada para peles muito sensíveis, que ficam vermelhas com facilidade, que sob o sol fazem o rubor; como com muita descamação, e que costumam desenvolver alergias e irritações com facilidade. Além das peles com muita espinha.

Também não é feito fazer um fim de pele bronzeado. Após a exposição prolongada ao sol, a melanina está em plena actividade. Portanto, o contacto com alguma matéria mais agressiva pode desencadear o aparecimento de outras formas de indecisão quando o bronzeado sumir. Os cosméticos que têm efeito em oferta também estão impregnados nesse período. A pele está sensível e pode também causar manchas.

Cuidados após limpeza de pele

A pele demora cerca de 48 horas para se recuperar após limpeza de pele. Alguns cuidados devem ser tomados nesse período e também após.

Produtos à base de dados e despigmentantes ou aos ingredientes com princípios hormonais devem ser capturados somente por médicos e o paciente deve ser orientado quanto ao uso. Está indicado o uso de produtos com propriedades calmantes, como a água termal e cicatrizante nos primeiros dois dias após o procedimento. A maquilhagem também pode ser dirigida nesse período.

Cuidados Médicos

Os cuidados são para uma pele bonita e para uma boa manutenção dos resultados da limpeza. O kit básico de cuidados é composto por um bom gel de limpeza, um tónico e um hidratante diurno e nocturno para prever o envelhecimento. É interessante utilizar uma esfoliação uma duas vezes por semana para renovar uma pele “.

Atenção: o uso de esfoliação pode ser usado, a menos de sete semanas de limpeza de pele.

Para uma limpeza profunda e cuidada, recomendamos o uso de produtos Orangeblue.

 

Leave a Reply