Cuidados com a pele madura

Cuidados com a pele madura

À medida que a idade avança, a pele perde a elasticidade e a firmeza. As causas, são a degradação das fibras de colagénio, o surgimento da flacidez e a consequente formação de rugas. Para contrariar esta tendência, você precisa de prevenir estes sinais de envelhecimento diariamente, adotando uma rotina de cuidados, adequada à sua pele.

Cuidados adequados a pele madura

Após os 45 anos, a limpeza de pele, de manhã e a noite, deve fazer parte da sua rotina diária. Tal como o uso de um protector solar diariamente. Os cremes de rosto usados, devem passar a ser rejuvenescedores activos, antirrugas, antioxidantes e hidratantes. Juntamente com o rosto, há outras partes do corpo, que deve ter também em atenção. Pois, por estarem tão expostas como o rosto, tendem em envelhecer ao mesmo ritmo do rosto. Falamos da pele do pescoço e das mãos. 

Dê uma nova vida a sua pele

A linha de cuidados de rosto orangeblue, oferece-lhe produtos desenvolvidos a base de essências naturais, dermatologicamente testados, desenvolvidos durante décadas, para darem a sua pele o que ela necessita. Assim, linha de cuidados de rosto orangeblue tem como principais ingredientes a preciosa coenzima Q10, ouro real, ácido hialurónico, cafeína, Alantoína, Pró-vitamina C, E, H, Óleo de Abacate, Óleo de Amêndoa Doce e óleo de argan.

A cafeína lutará contra os efeitos não estéticos da celulite, enquanto o ácido hialurónico de baixo peso molecular, penetra na pele e suaviza as rugas desde o interior. O ouro real, este metal precioso, estimula a renovação das células da pele e melhora a elasticidade. O óleo de Argan hidrata, hidrata e protege a pele. Além destes, os produtos de rosto orangeblue, contém extratos de 7 frutas diferentes, com o objetivo de nutrir adequadamente a pele e dar-lhe um valioso coquetel de vitaminas.

Como cuidar da pele do rosto

Limpar – tonificar – cuidar – proteger 

Limpar;

Limpe a sua pele diariamente de manhã e a noite. O objectivo e remover as células mortas e impurezas acumulados na pele durante o dia. Como suor, maquilhagem ou poluentes provenientes da atmosfera. Para esta limpeza use o leite facial ou o gel micelar orangeblue. São produtos muito suaves e adequados a todos os tipos de pele.

Tonificar;

Todos nós, homens ou mulheres, devemos usar um tónico na limpeza facial de manhã e a noite. O tónico permite uma remoção completa dos resíduos da pele, deixando a pele fresca e restaurando o PH. Os tónicos de limpeza facial orangeblue, para pele sensível ou acneica, contêm agentes que desinfetam a pele e não têm álcool. Usam extratos de plantas medicinais e uma infusão de vitaminas, como biotina e provitamina B5. 

Cuidar; 

Após a limpeza e tonificação da pele, deve hidratar a sua pele. A orangeblue dispõem na sua linha de cuidados de rosto, cremes específicos para utilizar de manhã, à noite, ou se desejar usar sempre o mesmo creme, a orangeblue dispõe de cremes que podem ser usados de manhã e a noite. Contêm na sua constituição a Coenzima Q10, que aumentará a energia no nível celular, estimulando a pele, pró-vitamina C, E, H e óleo de Amêndoa Doce, que promove a regeneração celular.

Proteger; 

Conforme já referimos, a exposição solar no nosso dia a dia, é a maior causa do envelhecimento prematuro da pele. Após a realização de todos os passos anteriores, incluindo a aplicação do creme de dia, deve aplicar um protetor solar. Principalmente nos meses em que a radiação solar, índices UV, é mais forte.

Se não gosta de usar base ou outros tipos de maquilhagem, apenas gosta de corrigir ou uniformizar o tom da sua pele, recomendamos o CC Cream orangeblue. Com FPS15 contra raios UV e um tom natural, o CC Cream orangeblue permite-lhe ostentar a sua beleza natural, melhorar as manchas, imperfeições e rugas finas. Possui uma textura leve, o que o faz adaptar melhor à pele mista ou oleosa. 

Quanto mais claro for o produto, maior será o efeito iluminador na pele. É adequado a todos os tipos de pele, pois não contem químicos, parabenos ou óleos minerais. Após estes cuidados pode confiar! A sua pele esta limpa, cuidada e protegida!

orangeblue – cosmetics for you

@orangebluecosmeticos – Siga-nos no Instagram

completa a tua rotina de beleza

Os cuidados antienvelhecimento devem ser feitos duas vezes ao dia. De manhã e à noite, porque sua pele é mais recetiva durante a noite.

A hidratação constante é extremamente importante para impedir que a pele seque. Pois protege-a de agressores ambientais, como raios UV e radicais livres.

Procure produtos antienvelhecimento que aumentem a humidade da sua pele. Também é importante remover a maquiagem cuidadosamente com um tónico, leite desmaquilhante ou um gel micelar.

Massajar o rosto durante um minuto por dia, pode ajudar a combater o envelhecimento – Volte a sorrir novamente! Um sorriso bonito pode transformar a sua vida.

 

Etapa 1. Aplique diretamente nas linhas verticais
Das linhas de expressão para as linhas de riso e depois pelos cantos dos lábios.

 

Etapa 2. Aperte e deslize ao longo das suas linhas de riso.
Aperte uma dobra da pele entre a parte carnuda dos seus 3 primeiros dedos e a segunda articulação do seu polegar. Suba na linha do riso, mantenha os 3 dedos firmemente juntos e deslize-os até a têmpora. Repita 3 vezes.

 

Etapa 3. Aperte e deslize ao longo de sua testa para enfrentar as linhas de expressão.
Use movimentos repetidos de pinça para trabalhar da parte superior do nariz até o centro da testa e deslize firmemente os dedos para fora em direção à têmpora, para obter um efeito tensor. Repita os movimentos 3 vezes.

 

Passo 4. Termine com um movimento de suavização para cima sobre todo o rosto.
Massagem trabalhando de dentro para fora.

As Rugas são os sinais externos das mudanças que vão surgindo em todos os níveis da pele, desde a superfície (epiderme) até as camadas mais profundas (derme).


O processo mais lento de renovação celular, a degradação das fibras de suporte na derme (elastina e colágeno) e a “letargia” dos fibroblastos, as células que produzem essas fibras, são responsáveis ​​pela perda de densidade e elasticidade, o que provoca o aparecimento das rugas.

O que fazer?


A desidratação da pele é um dos fatores mais importantes envolvidos na formação de rugas. De fato, a barreira hidrolipídica (combinação de água e lipídios cujo papel é proteger a superfície da pele) da pele seca é de menor qualidade. Logo, é mais frágil e vulnerável a agressões externas. As rugas aparecerão mais cedo na pele seca do que na oleosa.

Tudo sobre cuidados de beleza
Tónicos de limpeza de rosto orangeblue

Tónicos de limpeza de rosto orangeblue

Afinal, para que serve um tónico? Como o próprio nome indica, serve para limpar e tonificar a pele do seu …

saber mais
As Mãos São O Nosso Cartão De Visita

As Mãos São O Nosso Cartão De Visita

Previna o envelhecimento das suas mãos com orangeblue Todos nós se lembramos de cuidar do nosso rosto e corpo, porem, …

saber mais

Benefícios do óleo de amêndoas doces

O óleo de amêndoas doces é um óleo vegetal extraído da amêndoa e é, desde a muitos anos, usado em …

saber mais