Carrinho

No products in the cart.
100% Secure Checkout!

Mitos e fatos sobre os cuidados íntimos femininos.

Mitos e fatos sobre os cuidados íntimos femininos.

É muito comum a existência de constrangimentos ou até falta de informação, em muitas mulheres. Por isso, muitas mulheres não consideram que a higiene íntima como, sendo necessária, da sua rotina de higiene diária. Quase metade das mulheres desconhece a importância de uma higiene íntima adequada.

Conforme tomamos banho diariamente, escovamos os dentes, limpamos o nosso rosto ou colocamos um hidratante na pele, a higiene íntima deve fazer parte dos nossos cuidados de corpo diários. Além de eliminar odores, os cuidados de higiene íntima, previne infecções e a proliferação de fungos, sobretudo nas mulheres, que têm anatomia genital mais recolhida.

Além de infecções vaginais, a falta de higiene íntima pode levar a aparecimento de caroços inflamados na pele, especialmente na região da virilha, axilas e ânus, levando ao desenvolvimento da hidrosadenite supurativa, que corresponde à inflamação das glândulas de suor.

A vagina possui proteção natural, ou seja, limpa-se naturalmente a si mesma com um lubrificante interno. Este facto é promovido por uma população de bactérias do grupo Lactobacillus casei, que formam a chamada flora vaginal. Esses lactobacilos têm a função de converter a lactose e outros açúcares simples presentes na região em ácido láctico. Assim, o pH (medida do nível de acidez) na região fica ácido, impedindo que fungos e bactérias se proliferem. Mas, sozinhos, os lactobacilos não conseguem proteger totalmente a vagina, e por isso, uma higiene extra é necessária.

Espuma De Higiene Íntima Feminina

Como mulheres, precisamos nos sentir frescas e confiantes. Especialmente para si, a orangeblue desenvolveu a espuma de higiene íntima feminina, sob a forma de uma espuma suave. Desenvolvida a base de essências 100% naturais, sem óleos minerais ou parabenos, dermatologicamente testada e sem qualquer componente nocivo que possa perturbar o equilíbrio da sua zona íntima.

Como mulheres, precisamos nos sentir frescas e confiantes. Especialmente para si, a orangeblue desenvolveu a espuma de higiene íntima feminina, sob a forma de uma espuma suave. Desenvolvida a base de essências 100% naturais, sem óleos minerais ou parabenos, dermatologicamente testada e sem qualquer componente nocivo que possa perturbar o equilíbrio da sua zona íntima.

Com acido lácteo, óleo de abacate e um PH de 4.7, a espuma de higiene íntima orangeblue, impede o desenvolvimento de bactérias “desnecessárias” existentes no meio vaginal, defende-a contra as infecções, mantém a sua zona íntima equilibrada e evita a proliferação de fungos e bactérias.

O óleo de abacate, óleo natural muito rico em vitaminas A e E, permite cuidar e proteger a zona íntima de um modo suave e ecológico, prevenindo mal-estares como coceiras, secura, irritação ou infecções. O extracto de aloé vera, conhecido pelas suas propriedades anti-bacterianas e regeneradoras, aclama e hidrata a sua zona íntima.

orangebluecosmetics for you

@orangebluecosmeticos – Siga-nos no Instagram

completa a tua rotina de beleza

Os cuidados antienvelhecimento devem ser feitos duas vezes ao dia. De manhã e à noite, porque sua pele é mais recetiva durante a noite.

A hidratação constante é extremamente importante para impedir que a pele seque. Pois protege-a de agressores ambientais, como raios UV e radicais livres.

Procure produtos antienvelhecimento que aumentem a humidade da sua pele. Também é importante remover a maquiagem cuidadosamente com um tónico, leite desmaquilhante ou um gel micelar.

Massajar o rosto durante um minuto por dia, pode ajudar a combater o envelhecimento – Volte a sorrir novamente! Um sorriso bonito pode transformar a sua vida.

 

Etapa 1. Aplique diretamente nas linhas verticais
Das linhas de expressão para as linhas de riso e depois pelos cantos dos lábios.

 

Etapa 2. Aperte e deslize ao longo das suas linhas de riso.
Aperte uma dobra da pele entre a parte carnuda dos seus 3 primeiros dedos e a segunda articulação do seu polegar. Suba na linha do riso, mantenha os 3 dedos firmemente juntos e deslize-os até a têmpora. Repita 3 vezes.

 

Etapa 3. Aperte e deslize ao longo de sua testa para enfrentar as linhas de expressão.
Use movimentos repetidos de pinça para trabalhar da parte superior do nariz até o centro da testa e deslize firmemente os dedos para fora em direção à têmpora, para obter um efeito tensor. Repita os movimentos 3 vezes.

 

Passo 4. Termine com um movimento de suavização para cima sobre todo o rosto.
Massagem trabalhando de dentro para fora.

As Rugas são os sinais externos das mudanças que vão surgindo em todos os níveis da pele, desde a superfície (epiderme) até as camadas mais profundas (derme).


O processo mais lento de renovação celular, a degradação das fibras de suporte na derme (elastina e colágeno) e a “letargia” dos fibroblastos, as células que produzem essas fibras, são responsáveis ​​pela perda de densidade e elasticidade, o que provoca o aparecimento das rugas.

O que fazer?


A desidratação da pele é um dos fatores mais importantes envolvidos na formação de rugas. De fato, a barreira hidrolipídica (combinação de água e lipídios cujo papel é proteger a superfície da pele) da pele seca é de menor qualidade. Logo, é mais frágil e vulnerável a agressões externas. As rugas aparecerão mais cedo na pele seca do que na oleosa.

Tudo sobre cuidados de beleza
Tónicos de limpeza de rosto orangeblue

Tónicos de limpeza de rosto orangeblue

Afinal, para que serve um tónico? Como o próprio nome indica, serve para limpar e tonificar a pele do seu …

saber mais
Cuidados com a pele madura

Cuidados com a pele madura

À medida que a idade avança, a pele perde a elasticidade e a firmeza. As causas, são a degradação das …

saber mais
As Mãos São O Nosso Cartão De Visita

As Mãos São O Nosso Cartão De Visita

Previna o envelhecimento das suas mãos com orangeblue Todos nós se lembramos de cuidar do nosso rosto e corpo, porem, …

saber mais