Latest Posts
Siga-Nos
Products
Search
 

Blog

Olhos: Acabar Com Olheiras, Rugas, Flacidez E Bolsas

A região dos olhos é muito delicada e está em constante movimento, é uma pele muito fina por natureza, e umas das áreas que mais sofre com os maus hábitos. Como pouco sono, má alimentação e pouca ingestão de água, que resultam em olheiras, ar de cansaço e bolsas na pálpebra. Aquele volume típico por baixo dos olhos, que compromete a leveza do olhar, trata-se de uma região onde a epiderme é três vezes mais fina do que a pele restante do rosto.

Justamente por ser fina é mais sensível e vulnerável aos danos precoces. Resultando na formação de linhas finas que, dependendo da idade e do desgaste da pele, podem ser profundas e dar origem a olheiras e inchaço. Esses são os problemas mais comuns que atingem essa região.

Rugas finas

Sinais precoces na pálpebra inferior e na lateral dos olhos (pés de galinha) são o problema que mais atinge a área dos olhos, causadas por falta de hidratação, vícios de expressão (movimentos repetidos e constantes) e excesso de sol. Sobretudo, as linhas finas podem ser tratadas com certa facilidade, basta adoptar um bom protector solar, usar um hidratante adequado na região dos olhos diariamente e fazer leves massagens (bem suaves) ao aplicar os cremes para deixar a área bem relaxada.

Inchaço (bolsas palpebrais)

As bolsas são causadas por retenção de líquidos, alimentação rica em gorduras, excesso de álcool e privação de sono, principalmente. Os olhos ficam inchados e dão um ar pesado ao rosto. “A alimentação tem relação directa com esse sintoma. Bebidas alcoólicas, excesso de sal e pouca ingestão de água durante o dia são factores que pioram e evidenciam o volume das bolsas.

Os cremes ajudam, especialmente se massajados na região pela manhã, período em que essa área fica sob acção da gravidade, depois do repouso. Assim a massagem, de dentro para fora, favorece a drenagem.

Olheiras

A hiperpigmentação na região dos olhos traz um ar de abatimento ao rosto e envelhece. Os motivos são os mais diversos, mas a boa notícia é que uma das principais causas, a exposição excessiva ao sol, é evitável com o uso regular de um protector solar. Além do sol, influenciam na formação de olheiras, a genética, factores alérgicos e raciais (os descendentes de árabes, por exemplo, são mais propensos). Até mesmo a coloração dos vasos sanguíneos em peles muito finas e claras pode provocar um reflexo escuro na região. E os velhos conhecidos factores externos como stress e noites mal dormidas, que denunciam através dos olhos que o descanso não está a ser suficiente.

Cuidados a ter na regiam dos olhos olhos;

1 Aplicar protector solar todos os dias, desde cedo

Segundo um dermatologista, um melhor que você pode fazer pela sua pele é o caso de antes de você se tornar protector solar todos os dias. Assim, você se protege da acção dos raios ultravioleta, que formam radicais livres que, por sua vez, degradam como células da pele, causando o seu envelhecimento.

2 Usando óculos escuros diariamente

Tencionar as rugas, principalmente as linhas de expressão. Por isso, usar os óculos escuros é uma forma de prevenir a propagação de marcas indesejáveis. O mesmo é para óculos ou lentes graduadas: é importante estar sempre com uma graduação em dia para os olhos com frequência.

3 Incluir um cuidado antioxidante específico para os olhos na sua rotina de beleza

Tanto para prevenir a aparência de rugas quanto para amenizar a aparência dos olhos, incluir um cuidado antioxidante específico para uma área dos olhos é fundamental. Sendo assim, você pode potencializar a ação dos radicais livres na pele , evitando a degradação das células e o consequente envelhecimento. O ideal é apostar num produto em gel, que refresque uma região e previna, também, uma formação de bolsas.

4 Dormir de barriga para cima

Outra maneira de cuidar das rugas e das olheiras é a de dormir, de preferência, com um travesseiro levemente mais alto. Desta forma, você estará favorecendo a circulação e a oxigenação da região, evitando o inchaço do rosto e, consequentemente, uma formação de bolsas por baixo dos olhos. Ao mesmo tempo, para evitar o rosto, todas as noites, provoca marcas indesejadas.

5 Evitar esfregar os olhos

Esfregar os olhos constantemente, seja ao remover uma maquilhagem ou ao enxugar como as lágrimas num dia, também agride uma pele delicada dos olhos, podendo identificar rugas precoces. Lembre-se de que é essencial ter um cuidado para manipular esta região – o mesmo vale para uma aplicação do protector e outros dermocosméticos.

6 Melhorar a alimentação

Além disso, os hábitos, sentimentos, olhares e os olhos, são muito importantes para a sua alimentação. Evitar o açúcar é uma primeira dica, já que a glicação pode ser degradada como fibras de elastina e colágeno . Além disso, vale cortar também como gorduras saturadas, assim como o álcool e, é claro, o cigarro.

Os dermatologistas são consultados como fontes de informação e não podem utilizar este espaço para uma promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista.

Cuide do seu rosto com orangeblue

 

Leave a Reply