Tampão – O Nosso Amigo Mais Íntimo!

Tampão - O Nosso Amigo Mais Íntimo!

Tampões menstruais, é algo que não faltam numa casa de banho feminina, pois, o tampão é usado há mais de um século em todo mundo. São compactos, estão disponíveis em diferentes tamanhos, garantem maior liberdade de movimentos e comodidade. São, portanto, a opção mais prática e cómoda para o seu dia a dia. No entanto, se não estiverem a ser utilizados correctamente, podem-se tornar num potencial perigo para a sua saúde e bem-estar.

Quando o tampão está correctamente colocado, não o deve sentir. Se o sentir enquanto se movimenta ou senta, significa que o tampão não foi colocado com a profundidade suficiente. Mudar o tampão, independentemente do fluxo menstrual, deve ser feito de 4 em 4 horas e nunca mais de 8 horas. Pois quanto mais tempo usar o tampão, maior será a acumulação de bactérias.

Por vezes, surge-nos algumas questões sobre o usos de tampões?!

O tampão pode causar infecções? Não. Estudos já realizados demonstram que as substâncias com as quais os tampões são fabricados, algodão e celulose, não são tóxicos nem alteram a flora bacteriana vaginal da mulher saudável. Além disso, são dermatologicamente compatíveis com a mucosa vaginal.

O tampão pode bloquear o fluxo menstrual? Não. O tampão absorve o fluxo menstrual até atingir a saturação da sua capacidade de absorção. Uma vez alcançado este limite, o fluxo restante continua a sair pelo canal vaginal. Por isso, é importante que escolhas o grau de absorção adequado a cada momento da menstruação.

Posso usar um dispositivo Intra-Uterino (DIU) e tampão em simultâneo? Sim. O DIU e os tampões são colocados em órgãos diferentes. O DIU é inserido no útero, enquanto que os tampões são introduzidos na vagina, pelo que não interferem um com o outro de forma alguma.

O tampão pode sair durante o uso? Não, se escolheres o tampão com o grau de absorção adequado. Se o tampão for introduzido de forma correta, os músculos à volta da entrada da vagina mantê-lo-ão no sítio.

O Tampão Pode Ficar Preso Dentro Da Vagina? Não. Se não conseguires retirá-lo ao puxar pelo fio, tenta relaxar. Se estiveres tensa, os músculos da vagina contrair-se-ão e tal dificultará a extração. Caso o fio fique preso no interior da vagina, não te preocupes. Puxa-o simplesmente com os dedos ou, se tiveres dificuldades em extraí-lo, vai ao teu ginecologista para que te ajude. Lembra-te de que não deves passar mais de 8 horas seguidas com o mesmo tampão.

Tampões orangeblue Good-Bye

Orangeblue criou Good-Bye Tampons. Uma marca de tampões criada para garantir a higiene, segurança e conforto de que necessitas. Feitos para serem extremamente discretos, os tampões orangeblue são também muito confortáveis, permitindo-lhe desfrutar do seu dia. Possuem uma ponta arredondada e uma camada exterior muito suave, pelo que nem sentirás que os está a usar.

Graças a tecnologia MyFit Protection, que expande o teu tampão, para que este se adapte à forma do teu corpo. Com eles poderás facilmente ir ao ginásio, à praia, às compras ou simplesmente relaxar em casa. O design especial, com linhas transversais, garante que o tampão se adapta à forma da sua vagina, para que fique protegida e confortável.

Use estes tampões em conjunto com o dispensador de tampões higiénico D-box, da Orangeblue, e poderá descartar os seus tampões usados de forma conveniente, fácil e sem odores.

orangebluecosmetics for you

@orangebluecosmeticos – Siga-nos no Instagram

completa a tua rotina de beleza

Os cuidados antienvelhecimento devem ser feitos duas vezes ao dia. De manhã e à noite, porque sua pele é mais recetiva durante a noite.

A hidratação constante é extremamente importante para impedir que a pele seque. Pois protege-a de agressores ambientais, como raios UV e radicais livres.

Procure produtos antienvelhecimento que aumentem a humidade da sua pele. Também é importante remover a maquiagem cuidadosamente com um tónico, leite desmaquilhante ou um gel micelar.

Massajar o rosto durante um minuto por dia, pode ajudar a combater o envelhecimento – Volte a sorrir novamente! Um sorriso bonito pode transformar a sua vida.

 

Etapa 1. Aplique diretamente nas linhas verticais
Das linhas de expressão para as linhas de riso e depois pelos cantos dos lábios.

 

Etapa 2. Aperte e deslize ao longo das suas linhas de riso.
Aperte uma dobra da pele entre a parte carnuda dos seus 3 primeiros dedos e a segunda articulação do seu polegar. Suba na linha do riso, mantenha os 3 dedos firmemente juntos e deslize-os até a têmpora. Repita 3 vezes.

 

Etapa 3. Aperte e deslize ao longo de sua testa para enfrentar as linhas de expressão.
Use movimentos repetidos de pinça para trabalhar da parte superior do nariz até o centro da testa e deslize firmemente os dedos para fora em direção à têmpora, para obter um efeito tensor. Repita os movimentos 3 vezes.

 

Passo 4. Termine com um movimento de suavização para cima sobre todo o rosto.
Massagem trabalhando de dentro para fora.

As Rugas são os sinais externos das mudanças que vão surgindo em todos os níveis da pele, desde a superfície (epiderme) até as camadas mais profundas (derme).


O processo mais lento de renovação celular, a degradação das fibras de suporte na derme (elastina e colágeno) e a “letargia” dos fibroblastos, as células que produzem essas fibras, são responsáveis ​​pela perda de densidade e elasticidade, o que provoca o aparecimento das rugas.

O que fazer?


A desidratação da pele é um dos fatores mais importantes envolvidos na formação de rugas. De fato, a barreira hidrolipídica (combinação de água e lipídios cujo papel é proteger a superfície da pele) da pele seca é de menor qualidade. Logo, é mais frágil e vulnerável a agressões externas. As rugas aparecerão mais cedo na pele seca do que na oleosa.

Tudo sobre cuidados de beleza
Tónicos de limpeza de rosto orangeblue

Tónicos de limpeza de rosto orangeblue

Afinal, para que serve um tónico? Como o próprio nome indica, serve para limpar e tonificar a pele do seu …

saber mais
Cuidados com a pele madura

Cuidados com a pele madura

À medida que a idade avança, a pele perde a elasticidade e a firmeza. As causas, são a degradação das …

saber mais
As Mãos São O Nosso Cartão De Visita

As Mãos São O Nosso Cartão De Visita

Previna o envelhecimento das suas mãos com orangeblue Todos nós se lembramos de cuidar do nosso rosto e corpo, porem, …

saber mais