1. Disposições básicas
1.1 Os seguintes termos e condições aplicam-se a todos os contratos que celebrar connosco como fornecedor
COSMOVISION COSMETICOS Unipesoal, LDA
Rua Helena Felix, no 7A
PT-1600-121 Lisboa
Cosmovision GmbH
Hermann Lönsstrasse 2
D-37139 Adelebsen
Goodbye S.A.R.L.
11A, Rue Wiltheim
L-5465 Waldbredimus
Luxembourg
através do sítio Web www.orangeblue-cosmeticos.pt
1.2 Os produtos oferecidos na nossa loja online são dirigidos exclusivamente a compradores com 18 anos de idade ou mais
1.3 As nossas entregas, serviços e ofertas são feitas exclusivamente com base nestes Termos e Condições Gerais Os Termos e Condições Gerais aplicam-se, portanto, também a todas as futuras relações comerciais com empresas, mesmo que não sejam expressamente acordados de novo. A inclusão dos termos e condições gerais de um cliente que contradizem os nossos termos e condições gerais já está agora em contradição.
2. Celebração do contrato
2.1 A apresentação de mercadorias na loja online não constitui um pedido vinculativo para a celebração de um contrato de compra. Trata-se antes de um pedido não vinculativo de encomenda de mercadorias na loja online.
2.2 Ao clicar no botão [“Encomendar agora” / “comprar”], faz uma oferta de compra vinculativa.
2.3 Após a recepção da oferta de compra, receberá um e-mail gerado automaticamente confirmando que recebemos a sua encomenda (confirmação de recepção). Esta confirmação de recepção ainda não constitui aceitação da sua oferta de compra. A confirmação da recepção não constitui um contrato.
2.4 Um contrato de venda da mercadoria só é celebrado quando declaramos expressamente a aceitação da oferta de compra (confirmação da encomenda) ou quando lhe enviamos a mercadoria – sem declaração prévia e expressa de aceitação.
3. Preços
Os preços indicados nas páginas dos produtos incluem o imposto sobre o valor acrescentado e outras componentes do preço e não incluem os respectivos custos de transporte. Mais informações sobre os custos de envio podem ser encontradas no nosso sítio web em Shipping and Delivery.
4. Acordos especiais sobre as formas de pagamento oferecidas
4.1 O pagamento pode ser feito por:
- pagamento adiantado
- cartão de crédito
4.2 A selecção dos métodos de pagamento disponíveis é da nossa responsabilidade. Em particular, reservamo-nos o direito de lhe oferecer apenas métodos de pagamento seleccionados para pagamento, por exemplo, apenas pagamento antecipado para cobrir o nosso risco de crédito.
4.3 Se escolher o método de pagamento com antecedência, dar-lhe-emos os nossos dados bancários na confirmação da encomenda. O montante da factura deve ser transferido para a nossa conta no prazo de 10 dias após a recepção da confirmação da encomenda.
4.4 Ao pagar com cartão de crédito, o preço de compra é reservado no seu cartão de crédito no momento da encomenda (autorização). O débito efectivo da sua conta de cartão de crédito ocorre directamente com a encomenda (oferta de compra).
5. Direito de retenção, retenção do título
5.1 Só pode exercer um direito de retenção se disser respeito a reivindicações da mesma relação contratual.
5.2 A mercadoria permanece nossa propriedade até ao pagamento integral do preço de compra.
5.3 Se for um empresário, aplica-se também o seguinte:
a) Reservamos a propriedade dos bens até que todos os créditos decorrentes da actual relação comercial tenham sido liquidados na íntegra. A promessa ou transferência a título de garantia não é permitida antes da transferência de propriedade dos bens reservados.
b) Pode revender os bens no curso normal dos negócios. Neste caso, o cliente já nos atribui agora todos os créditos no valor do montante da factura que lhe é devido a partir da revenda; aceitamos a cessão. Está ainda autorizado a cobrar o crédito. No entanto, se não cumprir devidamente as suas obrigações de pagamento, reservamo-nos o direito de ser nós próprios a cobrar o crédito.
c) Se os bens reservados forem combinados e misturados, adquiriremos a co-propriedade do novo artigo na proporção do valor da factura dos bens reservados para os outros artigos processados no momento do processamento.
d) Comprometemo-nos a libertar os títulos a que temos direito a seu pedido, na medida em que o valor realizável dos nossos títulos exceda em mais de 10% o crédito a ser garantido. Seremos responsáveis pela selecção dos títulos a serem libertados.
6. Escolha da lei, local de execução, local de jurisdição
6.1 É aplicável a lei luxemburguesa. No caso dos consumidores, esta escolha de lei só se aplica na medida em que a protecção concedida pelas disposições obrigatórias da lei do país da residência habitual do consumidor não seja retirada (princípio da favorabilidade)
6.2 O local de execução de todos os serviços decorrentes das relações comerciais existentes connosco e o local de jurisdição é a nossa sede social, desde que não se trate de um consumidor mas de um comerciante, de uma entidade jurídica de direito público ou de um fundo especial de direito público. O mesmo se aplica se não tiver um local de jurisdição geral na Alemanha ou na UE ou se o seu local de residência ou domicílio habitual não for conhecido no momento em que a acção é apresentada. A autoridade para recorrer para o tribunal noutro local legal de jurisdição não é afectada por este facto.
6.3 As disposições da Convenção das Nações Unidas sobre Contratos para a Venda Internacional de Mercadorias não se aplicam expressamente.
7. Direito de cancelamento
No caso de ser consumidor, ou seja, efectuar a compra para fins que não possam ser predominantemente atribuídos à sua actividade comercial ou profissional independente, tem o direito de revogação de acordo com as seguintes disposições.
Direito de cancelamento
Tem o direito de revogar este contrato no prazo de catorze dias sem apresentar razões.
O prazo de revogação é de catorze dias a partir do dia em que o transportador ou um terceiro por si designado que não seja o transportador tomou ou tomou posse da mercadoria.
A fim de exercer o seu direito de revogação, deve dar-nos
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email: info@orangeblue-cosmeticos.pt
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através de uma declaração clara (por exemplo, uma carta, fax ou e-mail enviado por correio) da sua decisão de rescindir este contrato. A fim de respeitar o prazo de revogação, é suficiente que envie a notificação do exercício do direito de revogação antes do termo do prazo de revogação.
Consequências da revogação
Se o cliente cancelar o presente contrato, reembolsaremos todos os pagamentos recebidos do cliente, incluindo os custos de entrega (excepto os custos adicionais resultantes da escolha de um método de entrega diferente do mais barato oferecido por nós), imediatamente e, o mais tardar, no prazo de 14 dias a contar da data de recepção da notificação do cancelamento do presente contrato. Utilizaremos os mesmos meios de pagamento para este reembolso que utilizou para a transacção original, salvo acordo expresso em contrário consigo; em caso algum lhe serão cobradas quaisquer taxas por este reembolso.
Podemos recusar o reembolso até termos recebido os bens de volta ou até que possa provar que devolveu os bens, o que ocorrer primeiro.
O cliente deve devolver ou entregar-nos os bens ou [se aplicável, o nome e endereço de uma pessoa autorizada pelo cliente a receber os bens] imediatamente e, em qualquer caso, no prazo máximo de catorze dias a contar do dia em que nos notificar da revogação do presente contrato. O prazo é cumprido se a mercadoria for expedida antes do termo do prazo de catorze dias.
Os custos directos da devolução dos bens são suportados por si.
Só serão responsáveis por qualquer perda de valor da mercadoria se tal perda de valor se dever à manipulação da mercadoria que não seja necessária para verificar a natureza, propriedades e funcionamento da mercadoria.
Fim da política de cancelamento
7.1 O direito de cancelamento não existe na entrega de bens que não sejam pré-fabricados e para cujo fabrico uma escolha individual ou destino pelo consumidor seja decisivo ou que sejam claramente adaptados às necessidades pessoais do consumidor (por exemplo T-shirts com a sua fotografia e o seu nome), bens selados que, por razões de saúde ou higiene, não são adequados para devolução se o selo tiver sido removido após a entrega, de bens se, após a entrega, foram inseparavelmente misturados com outros bens devido à sua natureza, de gravações de som ou vídeo ou software informático numa embalagem selada se o selo tiver sido removido após a entrega, de jornais, revistas ou periódicos, com excepção dos contratos de assinatura.
7.2 É favor evitar danos e contaminação. Se possível, por favor devolva-nos a mercadoria na sua embalagem original com todos os acessórios e todos os componentes da embalagem. Se necessário, utilizar embalagens exteriores de protecção. Se já não tiver a embalagem original, utilize embalagens adequadas para proporcionar protecção suficiente contra danos de transporte, a fim de evitar reclamações por danos devidos a danos causados por embalagens defeituosas.
7.3 Antes de devolver a mercadoria, por favor contacte-nos em [Tel .Nr +352 691 170757] para nos notificar da devolução. Desta forma, permite-nos atribuir os produtos o mais rapidamente possível.
7.4 Note-se que as modalidades mencionadas nos parágrafos 2 e 3 acima não são um pré-requisito para o exercício efectivo do direito de retractação.
8. Danos em trânsito
8.1 Se a mercadoria for entregue com danos óbvios de transporte, queixar-se imediatamente ao entregador e contactar-nos o mais rapidamente possível.
8.2 A não apresentação de uma reclamação ou contacto não tem consequências para os seus direitos de garantia legais. No entanto, ajudam-nos a fazer valer as nossas próprias reivindicações contra o transportador ou o seguro de transporte
9. Garantia
9.1 Os direitos estatutários de responsabilidade por defeitos existem.
9.2 No caso de bens usados, o período de garantia é de um ano a partir da entrega dos bens, não obstante as disposições legais. A redução do tempo não se aplica:
causou culposamente danos atribuíveis a nós devido a lesões da vida, corpo ou saúde e outros danos causados intencionalmente ou por negligência grosseira;
se escondemos maliciosamente o defeito ou assumimos uma garantia para a qualidade do artigo.
9.3 Como consumidor, é-lhe pedido que verifique a integridade, defeitos óbvios e danos de transporte da mercadoria imediatamente após a entrega e que nos informe a nós e ao transitário de quaisquer reclamações o mais rapidamente possível. Se não o fizer, não afectará os seus direitos de garantia legais.
9.4 Se for um empresário, as disposições de garantia acima não se aplicam:
a) Apenas as nossas próprias informações e a descrição do produto do fabricante serão consideradas como concordadas como a natureza do artigo, mas não outra publicidade, elogios públicos e declarações do fabricante.
b) Em caso de defeitos, forneceremos uma garantia, quer por rectificação de defeitos, quer por entrega posterior, à nossa discrição. Se a solução do defeito falhar, pode exigir uma redução do preço ou rescindir o contrato. A reparação dos defeitos será considerada como tendo falhado após uma segunda tentativa infrutífera, a menos que a natureza do artigo ou o defeito ou outras circunstâncias em particular indiquem o contrário. Em caso de rectificação de defeitos, não teremos de suportar os custos acrescidos decorrentes da deslocação dos bens para um local diferente do local de execução, desde que a deslocação não corresponda à utilização prevista dos bens.
c) O período de garantia para clientes finais regulares é de dois anos a partir da entrega da mercadoria; dependendo do fornecedor, também são possíveis três ou cinco anos em casos excepcionais. A redução do tempo não se aplica:
causou culposamente danos atribuíveis a nós por danos à vida, corpo ou saúde e outros danos causados intencionalmente ou por negligência grosseira; se ocultamos maliciosamente o defeito ou assumimos uma garantia da qualidade do artigo; no caso de objectos que tenham sido utilizados para um edifício de acordo com a sua utilização normal e que tenham causado a sua defectividade; por direitos legais de recurso que tenha contra nós em relação a direitos baseados em defeitos.
10. Resolução alternativa de litígios
A Comissão da UE proporcionou uma plataforma para a resolução extrajudicial de litígios. Isto dá aos consumidores a oportunidade de resolver litígios relacionados com a sua encomenda online sem terem de ir a tribunal. A plataforma de resolução de litígios pode ser alcançada através da ligação externa http://ec.europa.eu/consumers/odr/
Esforçamo-nos por resolver quaisquer desacordos resultantes do nosso contrato por mútuo acordo. Além disso, não somos obrigados a participar em processos de arbitragem e infelizmente não podemos oferecer-lhe a participação em tais processos.
11. Disposições finais
11.1 Se uma ou mais disposições destes TCG forem ou se tornarem inválidas, tal não afectará a validade das restantes disposições.
11.2 Os contratos entre nós e o cliente serão regidos exclusivamente pela lei luxemburguesa, com exclusão das disposições da Convenção das Nações Unidas sobre Contratos de Venda Internacional de Mercadorias (CISG, “Convenção de Vendas da ONU”). As disposições obrigatórias do país em que normalmente reside não serão afectadas pela escolha da lei.
11.3 Se o cliente for um comerciante, uma entidade jurídica de direito público ou um fundo especial de direito público, o nosso local de actividade será o local de jurisdição para todos os litígios decorrentes de ou relacionados com contratos entre nós e o cliente.
Empresa:
COSMOVISION COSMETICOS Unipesoal, LDA
Rua Helena Felix, no 7A
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Telefone: +352 691 17 07 57
Web: https://orangeblue-cosmeticos.pt
E-Mail: info@orangeblue-cosmeticos.pt
Autorizado a representar: Executive Manager G. Weinmann
Responsável pelo conteúdo de acordo com § 5 TMG é:
Melanie Buhre, 11A rue Wiltheim, 5465 Waldbredimus, Luxemburg.
Para mais sugestões entre em contato: info@orangeblue-cosmeticos.pt
Situação setembro de 2023